Minerva Ingredients

Apresentação

Conta com matérias-primas provenientes do processo de abate e desossa das unidades industriais da Minerva Foods, no Brasil.

Todo o processo de produção garante um alto padrão de qualidade dos produtos que são oferecidos pela Minerva Ingredients, pois segue os mais rigorosos programas de autocontrole, como Boas Práticas de Fabricação (BPF), Procedimento Padrão de Higiene Operacional (PPHO), Análise de Pontos e Perigos Críticos de Controle (APPCC), e outros, que são monitorados pela equipe de Controle de Qualidade, responsável por assegurar os elevados padrões alimentícios das unidades da Companhia, além de possuir garantia de originação, certificação, rastreabilidade e o selo de controle do Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Nossos produtos
Farinha de carne (40% de PB)
Farinha de sangue
Farinha de carne e osso (50% de PB)
Sebo Bovino Branco
Orelha bovina
Apara de couro
Óleo de mocotó
Traqueia Bovina
Bexiga bovina
Vergalho
Fêmur seccionado
Farinha de carne (40% de PB)

A farinha de carne e ossos bovina de alta proteína é produzida através de um processo de separação de sua matéria-prima, segregando o material mole dos ossos. Esse material mole oriundo do processo de abate e desossa é processado, sendo transformado em uma farinha de carne que apresenta menor quantidade de e matéria mineral (máximo 28%), consequentemente, um menor nível de cálcio, aumentando sua proteína bruta digestível (PBD). Com essas características, temos um produto com alto grau de patabilidade e que amplia as possibilidades de utilização na indústria PETFOOD.

Farinha de sangue

A farinha de sangue bovina é produzida com sangue bovino in natura, oriundo do processo de abate de nossas unidades, isso garante uma farinha com alto padrão de qualidade, com alto teor de proteína bruta e digestibilidade, sendo de grande utilidade para a nutrição animal devido à sua alta disponibilidade de aminoácidos, como a Lisina.

A farinha de sangue bovina apresenta partículas finas com a coloração vermelha escura próximo ao negro e são tratadas com aditivos, que podem atender às exigências especificas dos clientes (agroindústrias e petfoods), garantindo assim um maior tempo de prateleira do produto, mantendo a inocuidade da farinha frente à contaminação com microrganismos.

Farinha de carne e osso (50% de PB)

A farinha de carne e ossos bovina de alta proteína é produzida através de um processo de separação de sua matéria prima, segregando o material mole dos ossos.

Este material mole oriundo do processo de abate e desossa é processado sendo transformado em uma farinha de carne que apresenta menor quantidade de matéria mineral (máximo de 28%), consequentemente um menor nível de cálcio, aumentando sua proteína bruta digestível (PBD).

Com estas características, temos um produto com alto grau de palatabilidade e que amplia as possibilidades de utilização na indústria “PETFOOD”.

Sebo Bovino Branco

O sebo bovino branco é um produto separado das matérias primas oriundas do abate e desossa fundido a baixa temperatura, mantendo as propriedades da gordura in natura

Orelha bovina

Orelha bovina constituída de cartilagem, despelada, desidratada, sendo branca ou defumada.

Apara de couro

100% natural desidratada ou defumada.

Óleo de mocotó

Óleo de Mocotó é extraído dos ossos bovinos através de cozimento. O óleo tem aplicação na indústria de lubrificantes, cosméticos, curtumes, em fitas de impressoras, papel carbono, frigoríficos e outros.

Traqueia Bovina

100% natural desidratada ou defumada.

Bexiga bovina

Bexiga Bovina 100% natural desidratada ou defumada.

Vergalho

Vergalho bovino porcionado e desidratado, podendo passar por processo de defumação destinado a petiscos para o mercado petfood.

Fêmur seccionado

Fêmur bovino seccionado branco ou defumado. Produto limpo e seco, destinado a produção de petiscos petfood.