Noticias

Comunicado ao Mercado - Reabertura Mercado Brasileiro para Estados Unidos - 26/02/2020

Relación con los inversores
Enviado el 26 de Febrero de 2020

Comunicado ao Mercado

A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ("MAPA") foi notificado pelo Departamento de Agricultura Norte-Americano ("USDA"), autorizando a retomada das exportações de carne bovina brasileira ao mercado americano.

Os Estados Unidos estão classificados como o segundo maior importador de carne bovina mundialmente, segundo dados do USDA, com aproximadamente 1.390 mil toneladas equivalente carcaça importadas em 2019 e com a Austrália sendo um dos principais fornecedores, com 24% de toda a importação de carne bovina dos Estados Unidos em 2019.

A Minerva obteve a aprovação de 5 unidades industriais, que totalizam capacidade de abate de 6.040 cabeças/dias. Vale destacar, que atualmente a Companhia acessa o mercado norte-americano por meio de suas operações na Argentina e no Uruguai.

A aprovação da exportação de carne bovina brasileira para os Estados Unidos é um importante passo para os produtores brasileiros e pode abrir oportunidades em outros mercados que seguem padrões sanitários semelhantes, ampliando assim a capilaridade da carne bovina brasileira no mercado global.

A Companhia reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto relevante.

Para acessar o Comunicado ao Mercado, clique aqui.


...
Veja Mais