News

Minerva Foods doa 500 testes, alimentos e EPIs para combate à pandemia em Araguaína

Clipping
Published in 2020, July 02

Comprometida com o controle e combate à COVID-19, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, segue com iniciativas para diminuir os impactos da doença nos municípios. A mais recente doação à Prefeitura Municipal de Araguaína, realizada em 24 de junho, entregou mais 150 testes rápidos.

Com a nova doação, a Companhia já soma mais de 500 testes entregues ao município. Somente para a Secretaria Municipal de Saúde, a Minerva Foods contribuiu com 20 mil máscaras descartáveis; 600 máscaras de proteção N95, mais de 10 mil luvas descartáveis; 65 litros de álcool 70%; 660 aventais descartáveis; 50 fardos de papel toalha e 200 óculos de proteção.

Doações anteriores à comunidade em Araguaína

A Companhia também doou itens de consumo e EPI’s a hospitais e casas assistenciais do município para ajudar no combate e prevenção do contágio pela COVID-19. No total, mais de 1,6 tonelada de proteína, 768 quilos de almôndegas, 200 litros de leite e 100 latas de cereal para suplementar a alimentação dos assistidos. As doações ainda incluem mais de 8 mil EPI’s, entre luvas, aventais, uniformes, óculos, touca e outros, além de termômetros que irão reforçar as instituições de saúde. Para a higienização, iniciativa tão importante para a prevenção, a empresa doou 500 litros de produtos de limpeza como água sanitária, desinfetante, sabão em pó, detergente, amaciante e sabonete líquido, mais 100 quilos de sabão em pó e 250 unidades de papel toalha.

As doações foram destinadas ao Hospital HDT, Lar de Savanna, Projeto Alegre, Casa do Idoso Sagrado Coração de Jesus, Casa de Pouso Trai Noi e Povoado Pontes. Adicionalmente, a Minerva Foods tem intensificado a comunicação sobre dicas de prevenção contra o novo coronavírus na comunidade localizada no entorno de sua fábrica.

Ações em combate à COVID-19 em todo o Brasil

A iniciativa no município e região faz parte de uma série de ações realizadas pela Minerva Foods para apoiar as instituições e a comunidade local nos processos de diagnóstico e combate à propagação do vírus.

O aporte financeiro da empresa em ações já realizadas e previstas chegam ao valor de R$ 10 milhões, investidos em: 140 toneladas de proteína (carne bovina, enlatados e almôndegas), 75 mil máscaras de proteção, 40 mil luvas, 20 mil uniformes (batas e calças de proteção), 20 mil litros de álcool em gel 70%, 13 mil medicamentos – soro e dipirona, 5 mil equipamentos hospitalares (termômetros, ventiladores respiratórios, agulhas e reguladores) e 3 mil toucas e óculos de proteção.

Os itens descritos acima foram doados para o Governo do Estado de São Paulo, para as Secretarias Municipais de Saúde das cidades de Araguaína/TO, Barretos/SP, Janaúba/MG, José Bonifácio/SP, Mirassol D´Oeste/MT, Palmeiras de Goiás/GO, Paranatinga/MT e Rolim de Moura/RO, além de 39 casas de idosos e outras instituições assistenciais localizadas nesses municípios.

Além disso, a Minerva Foods também alugou 5 UTIs móveis até setembro para auxiliar os hospitais municipais de Janaúba/MG; Mirassol D´Oeste/MT, Palmeiras de Goiás/GO, Paranatinga/MT e Rolim de Moura/RO; e doou recursos financeiros à Prefeitura Municipal de Palmeiras de Goiás para aluguel de Unidade Hospitalar Particular durante três meses.


Sobre a Minerva Foods


A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 24 plantas de abate e desossa, 15 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.