News

Comunicado ao Mercado - Férias Coletiva - Corona Vírus - 17/03/2020

Investor relations
Published in 2020, March 17

Comunicado ao Mercado

A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que desde o dia 16 de março, como medida preventiva e visando assegurar a saúde de nossos colaboradores, passamos a adotar regime de trabalho home office para parte do nosso quadro de funcionários das áreas administrativas, dos escritórios corporativos de São Paulo (SP) e de Barretos (SP). Adicionalmente, a partir do dia 23/03 (segunda-feira), concederemos férias coletivas aos colaboradores de quatro de nossas plantas: Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D´Oeste (MT) e Paranatinga (MT).

Ambas iniciativas visam colaborar com as medidas adotadas pelas autoridades para o combate à propagação do novo coronavírus no Brasil e reforça a preocupação e responsabilidade social da Companhia com seus colaboradores, parceiros e comunidade em que atua. A decisão também está alinhada à piora dos cenários doméstico e global, que inclui queda da demanda no segmento de food service e limitações logísticas em diversas partes do mundo.

A Companhia entende que as férias coletivas são a melhor opção a ser seguida, tendo em vista que permitem preservar a economia de escala nas operações industriais. A Minerva adotará medidas comerciais para apoiar seus clientes do segmento de food service e seguirá colaborando com seus operadores logísticos, sem colocar em risco as medidas aplicadas para evitar a disseminação do vírus.

Por fim, a Companhia informa que seguirá atenta aos protocolos estabelecidos pelas autoridades para o combate a essa pandemia e apoiará todas as iniciativas que visarem evitar a proliferação do vírus e que busquem contribuir para a melhoria do cenário socioeconômico o mais breve possível.

A Minerva se compromete a manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto relevante.

Para acessar o Comunicado ao Mercado, clique aqui.


...
Veja Mais