09 de Novembro de 2016

Dicas para cozinhar com cerveja no verão

1733

Veja como transformar a cerveja em um ingrediente incrível na cozinha.

Com as temperaturas subindo, as nossas geladeiras começam a receber um convidado especial com mais frequência, a refrescante cerveja. Abrir uma cerveja gelada após um dia inteiro de trabalho é certamente um grande prazer, mas ela pode ser um ingrediente maravilhoso para as suas receitas.

1. Use a cerveja para neutralizar acidez de alimentos

A cerveja é excelente para neutralizar acidez de outros ingredientes como o tomate, por exemplo. Assim, ao fazer receitas com tais ingredientes, você pode usar um pouco de cerveja também, usando-a em molhos ou assados.

2. Fique atento ao teor alcoólico da cerveja

Isso é importante, pois quanto maior o teor alcoólico da bebida, mais intenso é o sabor que ela traz à receita e mais difícil é de eliminar o álcool durante o cozimento. 

3. Adicione a cerveja com paciência

Cerveja não é água não, então se você despejá-la como se fosse, ela irá formar aquela espuma que nós já conhecemos e poderá estragar a sua receita. Portanto, adicione a cerveja devagar, com paciência, para não formar espuma. 

4. Não use qualquer cerveja

Quando você utiliza o vinho para uma receita, é fundamental utilizar um vinho que você goste de beber. O mesmo vale para a cerveja: se não é boa para beber, não é boa para cozinhar. 

Utilize somente cervejas que você gosta de beber, pois você encontrará o seu sabor na comida. Não compre qualquer uma ou a mais barata para cozinhar, você poderá se arrepender.

5. Troque o vinho pela cerveja

Falando em vinho, experimente trocá-lo por cerveja em receitas que utilizam esse ingrediente (com bom senso, é claro). Essa dica é especialmente boa para carnes assadas no forno.

6. Experimente as nossas receitas com cerveja

Nós já divulgamos diversas receitas incríveis com cerveja que você pode experimentar no verão. Escolha uma e corra para a cozinha:

Comentários