26 de Dezembro de 2019

Como fazer New York Steak na frigideira

170

Confira uma receita simples para este corte nobre.

O New York Steak é um corte do contrafilé, portanto, é muito macio e saboroso, pois tem bastante gordura entremeada. Nós já ensinamos a prepará-lo com uma manteiga de ervas incrível, mas hoje queremos lhe ensinar uma receita prática, fácil e rápida para saborear esta carne incrível.

LISTA DE INGREDIENTES

  • 1 New York Steak 

  • Sal a gosto

  • 1 dente de alho amassado

  • 1 ramo de alecrim pequeno

  • 2 colheres de manteiga

  • Azeite de oliva

MODO DE PREPARO

Amasse o alho e esfregue por toda a carne. Tempere o New York Steak com sal a gosto e algumas folhas do ramo de alecrim.

Agora leve uma frigideira ao fogo alto. Quando ela estiver bem quente e esfumando, coloque a manteiga e um fio generoso de azeite de oliva - o azeite irá impedir a manteiga de queimar. 

Assim que a manteiga derreter, adicione a carne à frigideira junto ao ramo de alecrim. Você irá perceber que ela vai dourar de baixo para cima, dessa forma, quando o dourado chegar à metade da altura do New York Steak, vire e deixe fritar pelo mesmo tempo anterior até ficar bem dourado.

Em geral, para uma carne mal passada, dois minutos de cada lado são suficientes. Para uma carne ao ponto, deixe 3 a 4 minutos de cada lado, dependendo da altura do bife. Para bem passado, você pode deixar até 5 minutos ou finalizar levando ao forno após dourar. 

Se você quiser saber mais sobre como acertar o ponto da carne, recomendamos que você leia esta outra publicação. 

Independentemente disso, assim que a carne atingir o ponto desejado, retire-a da frigideira e deixe descansar por pelo menos 1 minuto de forma que os sucos internos irão se assentar. Aí basta servir e aproveitar um New York Steak saboroso e suculento! 

Comentários